quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tudo sobre os maxicolares

Hit nas passarelas de moda deste ano, os maxicolares sempre foram sinônimo de glamour e elegância. No Antigo Egito, por exemplo, eram usados por reis e rainhas e simbolizavam riqueza e poder. Na década de 60, a atriz Audrey Hepburn, no famoso filme Bonequinha de Luxo, eternizou a peça. 

Eles são colares grandes, normalmente chamativos, com pedrarias, correntes, penas e miçangas que ajudam a tornar um look elegante. É um acessório glamoroso que atrai a atenção para a parte superior do corpo (rosto, cabelos e busto) e, quando utilizado de maneira correta, valoriza qualquer produção.

Existem vários tipos de maxicolares, que podem ser usados em diferentes ocasiões. Para o dia-a-dia, o ideal é optar por um modelo mais discreto ou combiná-los com roupas simples.

Para a noite, as versões maiores e mais chamativas podem ser usadas com uma roupa básica.

As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento do colar para não achatar a silhueta. Por isso, podem optar por modelos mais curtos. Se for alta, dá para apostar nos mais longos e volumosos. Caso tenha busto pequeno, o acessório é um aliado. Porém, quem tem muito peito deve evitá-lo para não deixar o local ainda maior.

O essencial na hora de combinar é manter o equilíbrio da produção. Evite usá-los com estampas exageradas, brilhantes ou com muitos bordados. Lembre-se de que o destaque nesse caso deve ser o colar. 

Outra dica importante é combiná-lo com acessórios menores e mais discretos, para não cair no exagero.

Confira quais foram as escolhas das famosas:








E abaixo você confere alguns modelos de maxicolares que você encontra no Espaço Capela:


















Via Revista Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário