segunda-feira, 1 de abril de 2013

Erros de maquiagem das famosas: fuja deles!

Olheiras esbranquiçadas, pó translúcido evidente, sombra preta borrada e contorno de boca marcado são alguns dos erros de maquiagem cometidos pelas celebridades que podem ser evitados. Confira algumas dicas para não passar vergonha por aí!

Andrea Riseborough
Nem mais escura e nem mais clara: a base não pode variar muito da cor natural da pele. Caso contrário, é erro na certa. Andrea Riseborough é exemplo. A atriz optou por uma cobertura extremamente branca e ficou com a expressão pálida. Para não passar por constrangimentos como esse, na hora de escolher o tom, teste o produto diretamente no rosto. 


Sofia Vergara
Lábios coloridos exigem cuidados. Afinal, eles serão o destaque do make e qualquer borrão chamará a atenção. Sofia Vergara, por exemplo, escorregou na produção e não fez bonito ao usar o batom coral. Se for ultrapassar os limites da boca, seja precisa. Use um lápis de contorno labial para recriar o desenho seguindo as proporções originais e jamais anule o "V" do lábio superior. 


Nicole Kidman
Nas fotos com flash, o pó translúcido adquire uma aparência de pó de arroz quando aplicado em excesso. "Quando for usar o produto, tire bastante o excesso do pincel e espalhe somente o necessário na zona T. É o suficiente para eliminar o brilho do rosto sem parecer branca", explica a maquiadora Vanessa Rozan. 


Poppy Delevingne
Usar batom vermelho não é tão simples quanto parece. A produção exige certos truques, que devem ser seguidos para evitar erros, como aconteceu com Poppy Delevingne. Esqueça, por exemplo, o processo de passar a bala direto nos lábios. Boca mal contornada e batom ultrapassando os limites laterais derrubam qualquer produção. Se vai usar a boca carmim, anote o passo a passo: comece contornando os lábios com um lápis de mesmo tom do batom; preencha toda a área com o lápis, aplique o batom com a ajuda de um pincel de boca e lembre-se de afinar a pintura nos cantinhos onde os lábios se encontram. Afinal, você não quer sair por aí parecendo o Coringa, né? 


Leighton Meester
Errou na composição do make ao apostar em cores não complementares. Os tons de azuis são os que melhor combinam com os vermelhos. Além disso, a atriz abusou do esfumado roxo na parte inferior dos olhos, o que causou uma impressão de hematoma. 

Katherine Heigl
A atriz aplicou pó bronzeador em demasia e ficou com a aparência alaranjada. Para fugir deste look exagerado, aplique pouco produto e não se esqueça de esfumá-lo, principalmente no caso das branquinhas. E se o colo for ficar à mostra, procure aplicar um hidratante com cor na região para fugir dos contrastes. 

Taylor Momsen
Fugiu da máxima "olho tudo, boca nada" e pesou a mão no make. A atriz exagerou ao usar sombra preta (até embaixo dos olhos) e batom vinho no mesmo visual. O borrado do olho contribuiu ainda para deixar a produção sombria demais. Nesse caso, o ideal é esfumar o preto bem rente à raiz dos cílios inferiores, somente para criar um contorno. 


Fernanda Vasconcellos
Cometeu o erro de aplicar muito corretivo iluminador. O resultado ficou mais aparente já que a atriz delineou os olhos com sombra e lápis preto e a pele estava bronzeada.


Lindsay Lohan
Não teve o cuidado de esfumar o blush, que ficou muito marcado e artificial. O tom mais terroso costuma ser usado para esculpir a face, mas só promete resultado quando aplicado de leve abaixo das têmporas. Esfumar é regra número um! 

Angelina Jolie
Reforçou as sobrancelhas com lápis marrom e não esfumou o produto - o resultado foi um visual muito marcado e nada natural. Para corrigir falhas no desenho, dê preferência à sombra marrom opaca e use sempre um pincel chanfrado. Se for usar o lápis, a esponja é complemento obrigatório para aliviar as marcações. 


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário