terça-feira, 4 de outubro de 2011

O barato que sai caro

Mulheres adoram novidades, especialmente se a promessa for dar uma renovada no visual! E no quesito mudanças, os cabelos costumam ser os campeões.  Até aquelas que não têm coragem de alterar o comprimento dos seus  fios,  já mudaram a cor das madeixas uma, duas ou dezenas de vezes... Não é mesmo?

Mas com o excesso de compromissos do dia a dia, muita gente alega não ter tempo de ir a um salão de cabeleireiro e, o pior, opta por fazer mudanças radicais nos próprios cabelos em casa!  “Isso é muito complicado, porque nós – profissionais - estudamos, fazemos diversos cursos, continuamos nos especializando para poder mexer num cabelo. Não é qualquer pessoa, em casa, que vai conseguir utilizar as mesmas técnicas”, alerta Malyck Buzzo, cabeleireiro e hair stylist do Espaço Capela.

O problema é ainda mais grave quando as mulheres querem alterar a cor dos cabelos. “Mexer com pigmento do cabelo é uma coisa muito complexa.  Se a pessoa faz isso em casa, depois, pra consertar, é pior. Ela vai ter que ter muita paciência e gastar muito dinheiro com outros profissionais”, alerta Malyck, lembrando que “o barato sempre sai caro”.

É por isso que a melhor saída é sempre ir a um salão, onde estão pessoas com experiência. E, como informação nunca é demais, vale a pena dar uma pesquisada sobre o profissional escolhido, conversar e perceber se ele realmente tem domínio daquilo que está passando para você.  Afinal, quando o assunto é a beleza dos cabelos, todo cuidado é pouco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário