quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os benefícios da Refloxilogia Podal



Além de todo o trabalho de podologia, o Aurum Hair Lounge também oferece aos seus clientes a reflexologia podal, um tipo de massagem terapêutica nos pés, que pode auxiliar no tratamento de doenças físicas como dores de cabeça, rins e estômago, e psicológicas como estresse e ansiedade. “Os pés possuem um mapa do nosso corpo, mais especificamente na planta. Cada parte representa um órgão como o fígado, rim, estômago, ou partes do corpo como os ombros, braços, costas e cabeça. Com essa massagem o profissional vai pressionando os pontos reflexos de cada um deles, aliviando a dor.”, explica Lenira Marlene Zambon, podóloga do Aurum Hair Lounge e técnica em podologia pela Escola de Saúde de Piracicaba. 

Resumidamente, conforme se pressiona o local do pé, um estimulo é enviado ao cérebro até o sistema nervoso central, que vai mandar estímulo naquele órgão  “Então se eu estou pressionando a parte do pé relacionada com o rim, o cérebro vai mandar estímulo  para esse órgão  para melhorar a dor que a pessoa está sentindo”, explica Lenira. 

É comum pessoas que têm problemas na coluna, através da pressão daquele ponto específico do pé relacionado com a coluna, ter grandes melhoras em relação a dores e desconfortos. Porém,  a massagem no caso de dores crônicas, deve ser constante. “Não que a reflexologia vá resolver o problema totalmente, mas vai ajudar bastante”, frisa a podóloga. 

A reflexologia ajuda também na circulação. “Para o sangue chegar  do coração até o pé é fácil, mas para retornar é mais difícil. Então, a massagem ajuda nesse processo, trazendo benefícios para a saúde em geral”, conta Lenira. 

A reflexologia também é uma massagem antiestresse, relaxante, ajuda em casos de insônia e ansiedade. Para Célia, que além da podologia faz sessões de reflexologia periodicamente, “é um tratamento extremamente relaxante, que a faz sair do salão renovada”.

Não possui contraindicação: crianças, homens, mulheres e até gestantes que não estejam no começo da gravidez, entre o primeiro e o terceiro mês, podem fazer reflexologia. “No caso das gestantes, pode até fazer bem para a hora do parto, pois a mulher fica menos ansiosa e mais relaxada na hora de ter o bebê”, finaliza. 

Como podemos ver, a podologia e a reflexologia trazem vários benefícios  Então o que você está esperando para começar? Entre em contato com a Aurum Hair Lounge e marque a sua hora com a Lenira! Com certeza você sairá da sessão muito mais relaxada e tranquila em relação à saúde não só dos seus pés, mas do corpo e da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário