segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Todo mundo tem que ter

Não importa se está frio ou calor, calças jeans são sempre peça-chave no seu closet!  Como qualquer outro item do vestuário feminino, elas devem ser escolhidas de acordo com o seu tipo físico, porque podem valorizar o que você tem de mais bonito e até disfarçar aquele detalhezinho que te incomoda. 

Por isso, se você ainda não sabe como escolhe-las, se atente às dicas de hoje:

Magra - Você fica bem com quase todos os modelos de calça jeans. Mas se quer aparentar ter pernas mais grossas, invista em calças mais largas. Aquelas tipo cargô, com bolsos utilitários são ótimas! Você também pode optar em peças com desgastes localizados, bolso faca e botões grandes.

Gordinhas - Prefira calças de corte reto, com um pouquinho de elasticidade para vestir melhor, mas sem ficar justa. A boca da calça mais larga harmoniza com um quadril maior. Lembre-se sempre da regra de ouro do preto: quanto mais escuro o jeans, mais a calça vai disfarçar a silhueta. Evite bolsos, que criam volumes desnecessários.

Altas - Se você adora ser alta e quer mais é valorizar essa característica, pense numa calça de corte “flare”, que começa a se afastar do corpo desde a cintura até a barra. Ou você pode abusar dos jeans: boca de sino, skinny, cintura baixa, cintura alta. Mas, se quer disfarçar a altura, vale dobrar a barra de uma calça de corte reto, dar uma enroladinha naquele boyfriend jeans, ou apostar nas calças baggy. O “enrolar a barra” divide um pouco a silhueta e é um truque ótimo para ser combinado com sapatilhas e saltos baixos. Já a calça baggy dá um volume que também cria a ilusão da pessoa ser mais baixa do que realmente é.

Baixas - Calças com cós enorme só vão dividir sua silhueta e achatá-la. Prefira uma cinturinha baixa e ajustada ao corpo. Isso dá ilusão de tronco alongado e curvilíneo.

Bumbum grande - Calças com “strech” são inimigas. Prefira os modelos mais folgadinhos, confortáveis e com bolsos traseiros bem grandes. São eles que ajudam a disfarçar o volume. Mas, atenção: os bolsos traseiros têm que ser simples, sem bordados ou apliques. Se não, o efeito será exatamente o oposto.

Bumbum pequeno - Bolsos traseiros mais afastados um do outro, com apliques e bordados ou abas criam a sensação de volume. Tecidos elásticos costumam achatar o bumbum, portanto, não exagere.

Na boutique feminina do Espaço Capela você encontra calças lindas e das melhores marcas. Para completar o post de hoje, selecionamos alguns modelos da Exss:

Cintura alta e barra bootcut - que fica embaixo do ossinho do tornozelo

Cós intermediário e boca larga, que está super em alta novamente!
Detalhe de trás

Cós intermediário e boca reta

Cintura alta e skinny

 Passe na loja e venha escolher o seu modelo predileto!

Com informações Contracensura

Nenhum comentário:

Postar um comentário